quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cinder

SINOPSE



Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

COMENTÁRIO

Bom, eu comecei a ler o livro ao ser incentivada por outro livro: Trono de Vidro (mds, pense num livro bom. leiam). depois da leitura maravilhosa fiquei muito curiosa para ler histórias distópicas sobre princesas e contos de fadas... e foi aí que Deus me levou a conhecer Cinder. Pelo nome você já fica meio assim, né "Cinder... Cinderela!" até porque a capa de uma perna mecânica com um sapato. você já começa a sacar as jogadas. Então quanto li a sinopse já sabia que teria que ler este livro, porque ele estaria na minha meta de leitura do Skoob.


Comecei a ler o livro em Ebook e já tava amando, entretanto tive que dar uma pausa por vários motivos. depois de muuuuuito tempo, quando fiz amizade com uma menina que estava olhando esse livro na Internet, é que eu voltei a ler. E voltei com todo o gás.

Realmente a história tem uma semelhança com a de Cinderella: a órfã que é rejeitada pela madrasta e serve como uma empregada para a família. Entretanto, algumas diferenças são notadas: Cinder é muito amiga de uma das filhas da madrasta; ela não conhece o príncipe no baile, e sim muito antes disso. outra diferença no livro é que não é um local fabuloso (com animais que falam e cantam) e sim futurística em que a era é completamente digital e acontece em Nova Pequim, um reino.

No livro, a sociedade terrestre tem uma grande rixa com o reino de Luna, em que os habitantes têm o poder sobrenatural da ilusão - o que é meio dificil de explicar; é basicamente você vê a pessoa como ela quer que você a veja -. Os poucos lunares que nasciam sem esse poder era chamado de cascudos e condenados à morte, isso porque o encanto lunar não alcançava a eles.

Que história boa, não tenho muitos defeitos para apontar, porque achei a narração super boa: uma linguagem simples, clara, sem muitos floreios, porém você consegue se ambientar ao livro. A personagem principal, Cinder é muito interessante e ao longo da história você vai descobrindo mais coisas sobre a vida passada dela. Super indico esse livro! quem tem tempo lerá rapidinho e quem não tem vai arranjar.

P.S.: tava pesquisando imagens sobre o livro e achei umas capas maravilhosas, e também fiquei sabendo que são MAIS DE 3 LIVROS. SÃO 5!!! Eu só vi em físico os 3 primeiros livros.





Extraordinário


"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros".





Extraordinário: o nome já diz tudo. Esse livro foi muito importante para mim, é aquele tipo de livro que eu li, reli e leria novamente. É uma história simples, porém tocante. August se tornou um menino encantador para mim ao longo da história. Me fez pensar se eu reagiria que nem as outras pessoas por causa de sua aparência. Faz você pensar o quanto o preconceito pode afastar você de conhecer pessoas maravilhosas. É uma leitura simples, de uma criança extraordinária. Que acredita que o único fato de não ser considerado normal, é que ninguém além dele, o enxerga assim. Sem acontecimentos trágicos, cativa cada um pela simplicidade.É um dos melhores presentes que já ganhei na minha vida e um dos meus livros favoritos. Recomendo muito :) 

terça-feira, 3 de maio de 2016

Sob a Luz da Lua

SINOPSE

Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

COMENTARIO


Assim que comecei a ler o livro fiquei realmente empolgada. cliquei nele meio que sem querer e li o primeiro capítulo. Ao fazer isso o interesse aumentou bastante, pois apesar da capa maravilhosa ainda não tinha dado o primeiro passo.

O início atiçou muito a minha curiosidade. Um mundo de possibilidades me veio à mente, entretanto o problema foi o desenrolar do livro.Comecei a história acreditando que seria uma história bem diferente sobre lobisomens e terminei achando bem parecida com Crepúsculo: um triângulo amoroso meloso (e olhe que eu gosto de melosidades).

Apesar de tudo, uma das coisas que eu achei muito massa no livro foi a "imprevisibilidade" porque eu não saberia com quem ela ia ficar no fim do livro. No momento que eu achei que seria com Ren ela dá esperanças a Shay e vice-versa.

Sobre a escrita da autora eu nem posso ser especialista, porque sou horrível com palavras.... porém, teve partes que achei boa e outras eu fique tipo "cadê os detalhes, mia fia?!" e isso aconteceu principalmente nos momentos de combates, porque como leitores nós temos a necessidade de saber cada coisa que acontece para nos sentirmos parte da história.

Acho que Sob a Luz da Lua tem um potencial incrível. É uma história bem fácil de ler. No momento que eu me cansava da história algo bombástico acontecia, aí você continua lendo mais um pouco. Mas... não posso dizer que esse livro me marcou.


Comentário sobre Anjo mecânico

E para começar irei falar brevemente sobre o ultimo livro que li recentemente: Anjo mecânico, da série As peças infernais. 
Essa série é o inicio de tudo, onde irá iniciar o conhecimento sobre o mundo dos caçadores das sombras. O anjo mecânico, é um livro incrível, tem um romance, mas não chega a ter um romance meloso. Tem aventura, mas não chega a ter várias cenas de aventura. É um pouco de cada, serve realmente como uma introdução desse mundo, envolvendo mundanos ( humanos), vampiros, feiticeiros,etc. Tessa, personagem principal, é uma transformadora, consegue se transformar em qualquer pessoa, e por esse seu poder é perseguida por pessoas interesseiras de olho nessa sua característica. Apesar de saber sobre seu dom ( ou é uma maldição??), não sabe muito bem em que raça ou mundo se encaixar. Foi arrancada de seu mundo mundano e não sabe muito bem como agir. Há todo um envolvimento como William ( para os íntimos,will), mas não irei falar sobre o romance.Minha opinião sobre o livro: É muito bom, terminei o mais rápido que consegui. Me desapontou em alguns aspectos, como a personalidade de Tessa e a falta de aprofundamento de suas habilidades, mas vale a pena. Espero que o próximo, Príncipe mecânico, seja melhor ainda.  

Depois posto uma resenha mais aprofundada ;). Beijos!

Tentando desenferrujar!

Faz um loooooooongo tempo que nada é postado nesse blog, apesar de termos prometido que continuariamos fazendo isso, não cumprimos. isso se deve a vários motivos:


1. Ensino médio - estudar pra isso e para aquilo, fazer provas, preparar seminários, etc... com tantas atividades estudantis, esse hobby meio que ficou de lado, esquecido.

2. Falta de tempo (que na verdade é uma consequência da escola) - sério, o ensino médio pede muito de você, e eu fui capaz de sentir isso na pele! Se for olhar a minha lista de leitura anual pode-se ver que houve uma queda nas minhas atividades literárias. tipo, cada ano a quantidade de livros que eu lia foi diminuindo drásticamente!! 2014 eu li 60 livros, 2015 foram 40, e esse ano?! quantos serão? 25? espero que não!

3. Amadurecimento? Retrocesso? - essa parte está relacionada ao meu interior. Comecei a ler de verdade com 13 anos, eu lia todo tipo de livro, sério mesmo. lia os que eu gostava, os que não gostavam, os que me indicavam. Eu era completamente aberta para novas leituras. agora a história é outra: Leio o que gosto, e o que não gosto eu paro mesmo. será que isso se deve eu meu amadurecimento? ou é um retrocesso?

Enfim, gente, são n motivos, porém, uma meta: começar a comentar os livros que li. é algo que acho muito bonito, porém, apesar deu AMAR LER, ESCREVER É UM PROBLEMA PARA ESTA ALIEN. mas eu vou tentar. juro. =D

Quem é vivo sempre aparece!

Olá pessoassss, estou de volta. Estamos de volta. Parei um tempo para olhar nosso blog,  e me deu uma saudade. Do tempo em que devorava livros e livros, ansiosa pela história e para comentar com meus amigos e claro, comentar aqui. Hoje em dia, não leio tanto como antes, mas ainda tenho a mesma paixão por esse "monte de papel". E é por isso que decidi voltar, tentando dessa vez de uma forma diferente. Não é sempre que poderei está publicando, mas vou tentar fazer um tremendo esforço para não sumir de vez. Até porque, nunca é tarde demais para recomeçar :) :) :)