sábado, 6 de abril de 2013

"GÊMEAS: NÃO SE SEPARA O QUE A VIDA JUNTOU"

                                           
                                                Gêmeas  têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasí­lia. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.
A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.
A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte. 



MINHAS COMENTADAS!!!

                      MENINOS E MENINAS NÃO DEIXEM DE LER "O MAR DE MONSTROS" DA SAGA "PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS"
É INCRÍVEL OQUE RICK RIORDAN ESCREVEU AQUI E NÃO DEIXEM
DE JEITO NENHUM DE LER E NEM DE LER O RESTO DA SAGA
MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:
MARAVILHOSOOOO,INCOMPARAVEL, E EXTRAORDINARIAMENTE INCRIVEL !!!!! 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ana Beatriz Souza
Olá!
Meu nome é Ana Beatriz Souza sou a nova integrante do grupo, e como todos vocês adoro ler.
Bem tenho 15 anos e sou natural de Campina Grande na Paraíba, mas moro em Natal a muito tempo e agora vou orientar vocês nessa grande viagem que é ler. Espero contribuir e ajudar vocês na escolha de livros e em grandes histórias, abraços e beijos até logo.


Na Escola Está Semana
Aline Roberta

Ana Beatriz Souza e Késia Xavier na escola 

lendo na escola

Livros que lemos está  semana: Formaturas Infernais; Canção do Mar; Diários do Vampiro

" FRONTEIRAS DO UNIVERSO"


                 "A BÚSSOLA DE OURO"

             Em A Bússola de Ouro, conhecemos Lyra Belacqua e              seu daemon, Pantalaimon, ou somente Pan. Lyra mora na universidade de Oxford e é criada pelo seu tio Lorde Asriel, catedrático da universidade.

Um dia, enquanto se escondia, Lyra presencia uma reunião entre seu tio e outros catedráticos da faculdade. Lorde Asriel está mostrando uma gravação onde se encontram um adulto moribundo e uma criança - com seus respectivos daemons - e alguns pontos dourados por toda a cena. Esses pontos dourados são denominados , algo que há muito tempo vem sendo estudado. O mais impactante na gravação é que o Pó está se esvaindo somente do adulto, enquanto a criança estava imune. Toda essa história de Pó deixa Lyra muito curiosa mas, algo compete sua atenção. Crianças estão sendo sequestradas pelos Globbers e ninguém tem notícias de como ou por quê.

Em meio a isso tudo, Lorde Asriel viaja e, pouco tempo depois, a universidade de Oxford recebe a visita da srta. Coulter, que logo se afeiçoa a Lyra. Com intuito de proteger Lyra dos sequestros, a srta. Coulter a convida para passar um tempo com ela e Lyra logo aceita. Na noite anterior a sua partida, o Reitor presenteia Lyra com uma bússola de ouro, artefato muito raro e muito valioso.

Na manhã seguinte, Lyra e seu daemon Pan parte com a srta. Coulter para Londres. Com o tempo, Lyra percebe que a mulher a quem tanto se afeiçoara não é o que parece. Em meio a desconfianças, Lyra descobre que a srta. Coulter está envolvida com os sequestros e tudo isso envolve o Pó.

Quando Lyra descobre que seu melhor amigo Roger desapareceu, decide fugir e procurar ela mesma. Decidida a encontrar seu amigo, Lyra e Pan partem em uma jornada de aventuras e, no caminho, são ajudados por novos amigos que fazem pelo caminho.

   


Para os amantes de Harry Potter e/ou As Crônicas de Nárnia, a trilogia Fronteiras do Universo segue a mesma linha da fantasia. Os outros livros que compõem essa trilogia são A Faca Sutil e A Luneta Âmbar
 
"A FACA SUTIL"


Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil.



A Faca Sutil - Fronteiras do Universo - Vol. 2 - Philip Pullman

 

"A Luneta Âmbar"
 
Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?Terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo



A Luneta Âmbar - Fronteiras do Universo - Vol. 3 - Philip Pullman
Visitando a BiblioSESC no dia 03/04/2013

















segunda-feira, 1 de abril de 2013

e mais uma super aventura de Rick Riordan!!!


Sinopse - A Pirâmide Vermelha - As Crônicas Dos Kane - Livro 1 - Rick Riordan

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.